Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado

A Política De Trânsito Bolsonarista

O atual governo de Jair Bolsonaro, menospreza dados e estatísticas, com mudanças no código de trânsito e da vida da população, em mais um de seus decretos, com uma visão que contraria todas as possibilidades de uma política para redução dos crimes e infrações de trânsito.

Respeito É Pra Quem Tem

Prosa Maloqueirista

"Eucoloro - A Cidade Limpa Contra a Arte de Grafiteiros"

RG Noise City

Conversa Entre Rappers

quarta-feira, abril 25

Venda de artes, livros, e arremate da Galeria Cosmocopa - Rio de Janeiro- Alex Topinii

Amigos!

Convido a todos para a minha 1ª exposição individual, A VENDA, na Galeria Cosmocopa, na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, a partir das 19 horas. Flyer em anexo.

Além das obras e uma vitrine com adesivos, camisas e pequenos objetos, apresento o trabalho TERMOS, onde os sócios Alvaro Figueiredo, Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, donos da Cosmocopa, assinam um termo se comprometendo a vender a galeria a quem se dispuser a pagar a quantia de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) por ela, até o término da exposição. Por essa bagatela, o comprador leva, no sistema "porteira fechada", a galeria com absolutamente tudo dentro, do menor bloquinho de papel a todas as obras de todos os artistas representados.

Aproveito ainda o momento para lançar um livro de bolso intitulado mini-épico para dias entediantes; um CD, com nome MASSA SONORA ACELERADA, um projeto desenvolvido por mim em parceria com o Estúdio Revés, em Nova Friburgo(rj); e MIXTAPE, um DVD contendo minha produção em vídeos, de 2008 até o momento.

"(...)Alex Topini tira proveito de seus momentos de inserção no circuito especializado da arte  para objetar a relação entre artistas e suas obras com o capital e o meio que o impulsiona. Traça projetos que não se acabam no objeto artístico pronto, seguindo na direção de autores como Hirst, Sierra, Tania Bruguera, Hans Haacke e muitos outros que alcançaram reconhecimento e inserção com obras que criticam o próprio sistema que os acolhe e legitima, numa prolífica refutação amorosa.
Diante de práticas que parecem pagar com ingratidão o meio que as promove, pode-se indagar por que o mercado simplesmente não bane tais artistas com suas obras insolentes. A resposta vem fácil. É por que a arte, em especial a contemporânea, coloca-se como espaço crítico e se constrói sobre a crise, seja do ser, das sociedades, da cultura, fazendo com que o conteúdo vire forma, e o pensamento virtude estética."

(Daniela Labra, curadora independente e crítica de arte) 

Será um prazer contar com a presença de todos vocês! Nos vemos!!

Abs!

alex topini

A VENDA
Galeria Cosmocopa
Rua Siqueira Campos, 143 / slj. 32 (Shopping dos Antiquários)
Quinta-feira, 26/04 - 19h

_________________________________________________________________________


EuCor Reprime Brasil
Estudo Cinematográfico Utopista Onipresente Regionalista

Nenhum comentário: