Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado

A Política De Trânsito Bolsonarista

O atual governo de Jair Bolsonaro, menospreza dados e estatísticas, com mudanças no código de trânsito e da vida da população, em mais um de seus decretos, com uma visão que contraria todas as possibilidades de uma política para redução dos crimes e infrações de trânsito.

Respeito É Pra Quem Tem

Prosa Maloqueirista

"Eucoloro - A Cidade Limpa Contra a Arte de Grafiteiros"

RG Noise City

Conversa Entre Rappers

sábado, dezembro 17

EuCor Reprime _ Brasil apresenta "Eucoloro" (A Lei Cidade Limpa Contra a Arte de Grafiteiros) Tipo: Documentário Longa Metragem Tempo: 01: 26: 10 Entrevistas de: Xandra, Evol, Lokones, Choras, Sola, Armamento Visal, Bruno Pere Direção e Roteiro: Humberto Fonseca Origem: Santa Catarina, Brasil, 2011


 EuCor Reprime _ Brasil
apresenta

"Eucoloro"(A Lei Cidade Limpa Contra a Arte de Grafiteiros)
Tipo: Documentário Longa Metragem
Tempo: 01: 26: 10
Entrevistas de: Xandra, Evol, Lokones, Choras, Sola, Armamento Visual, Bruno Pere
Direção e Roteiro: Humberto Fonseca
Origem: Santa Catarina, Brasil, 2011

"Eucoloro" A Cidade Limpa Contra Arte de Grafiteiros.

  Tentando criar um debate sobre "A Lei Cidade Limpa, Contra a Arte de Grafiteiros", aqueles que impulsionam as mais variadas manifestações artístico-culturais e que hoje estão sendo afetados pelos inúmeros trabalhos apagados.

1_ Embaralho Sociopolítico:

  Visando uma apropriação urbana onde a (Moradia; habitação separada e independente de qualquer outra), se faz presente na metrópole de forma crescente e sem arreios, dos quais "artistas" querem ficar (Fixo; aprazado, permanente, dominante), com uma função de desapropriar aquele lugar vazio, não pelo lugar; mas pelo seu vazio; temos pessoas que se faz aparente com o (Abstrato; transcende as aparências exteriores da realidade), fazendo um movimento de mídia para que pessoas, "público-alvo sem mira", possibilitando uma nova visão aos que circularem em torno de uma atividade que veio para colorir e acentuar os tons esquecidos, nas ruas inúmeras paredes incolores, cinzas, velhas, despedaçadas, hora por seus donos, horas pelo governo, e horas pela sociedade que indaga a arte como se ela fosse uma retaliação da juventude com seu tempo.

O graffiti é urbanizado como a arquitetura; e porquê a prefeitura não sai quebrando abaixo os prédios velhos e toscos do centro? Quando a questão é dinheiro não é de arte que falamos... Mas de respeito, afeto social as pessoas por não mostrarem suas faces, ou produzir seu nome de forma verbal, ou com atos de vandalismo, eles também vivem e respiram do mesmo ar poluído. Transitam por mêtros e ônibus dessa cidade que explodiu o grafite na América Latina, que hoje transforma anônimos moradores em representantes da arte que cospe ruas e galerias, deixa marcas e se apaga para um novo dia, há paulistanos, e muitos outros brasileiros que representam bem mais essas cidades do que a politicagem que lhe toma conta, eles ao menos no meio de tanta tristeza e corrupção ainda veem alguns olhares diferentes, especiais, com um carinho que é relativo ao seu tempo em nosso espaço, uma informação contida que explode nos olhos.
Hoje, por lei que garante ao patrimônio público os valores éticos, governamentais, temos a cidade de São Paulo como uma das fundadoras desta arte, por ter um grande número de pessoas que a praticam, que a desenvolvem. Que formam palestras, encontros, viajam para expor seus trabalhos, nosso país; bandeira; lugar; mostrando nossa historicidade, a veracidade que a periferia vem impondo dentro do patamar social hoje... É uma que já não incomoda. Pois nós artistas independentes, periféricos, sabemos que as portas da comunicação são a fonte para desenvolver relacionamentos diversos com as pessoas, visões que temos em nossa expressão com fundamento, e como todo bom brasileiro, falamos mal de nosso país.
Começa uma divergência entre o meu cidadão e os senhores do engenho monetário...

Humberto Fonseca

Confira a prosa transformada em roteiro:
http://www.recantodasletras.com.br/roteiros/3051801
____________________________________________________
EuCor Reprime Brasil
Estudo Cinematográfico Utopista Onipresente Regionalista

Nenhum comentário: