"Coletivo Arte na Periferia: por uma outra dimensão territorial das artes visuais"
Título: "Coletivo Arte na Periferia: por uma outra dimensão territorial das artes visuais"
Será dia 12 de agosto, sexta, às 17:00 horas, na sala do Mestrado (Bloco Artes Visuais, segundo andar) - UDESC, Centro de Artes (Florianópolis, bairro: Itacorubi).
A defesa será no encerramento do evento que estamos organizando, o VI Colóquio Poéticas do Urbano: Coletivos de Arte: Políticas e Poéticas em Trânsito.
Também convido vocês a participar!
O colóquio contará com apresentações de vídeos, comunicações e uma ação de grafite.
Obs: somente para participar do grafite é preciso fazer a inscrição (gratuita) por email (tattoearte@gmail.com), o restante é aberto a todos, é só chegar!
--
Suzi
www.palavrasesabores.blogspot.
" Pratique gentilezas"
______________________________________________________________________
Muito massa o evento, fico feliz em saber que a poesia também aparece pelo estado, apesar de ver muito poucas noticias que chegam até mim, as coisas acontecem. e mais um feito qualquer pela arte e cultura como incentivo de partilhar momentos, como diz oVagnão do coletivo Poesia Na Brasa; "comungar da palavra", já é de se comemorar e com presença do Sarau do Binho, um dos saraus mais respeitados de SP, com muita história. ensinamentos, do qual tive o prazer de conhecer o Binho e o Serginho na Casa de Cultura de Santo Amaro com o Samba da Vela no lançamento do livro "Donde Miras" Dois Poetas e Um Caminho, isso faz uns 5 anos acho, mas foi inesquecível pra mim que conheci também naquela noite o Berimba de Jesus da Poesia Maloqueirista, ganhando dos caras o livro e a Revista Não Funciona (de graça), trocando muita ideia. outra coisa marcante que tenho da imagem do Binho (como pessoa) naquele momento foi sua hospitalidade, ao largar a galera que estava prestigiando o lançamento do seu livro para me atender, perdeu mó tempo vendo as fotos iniciais do projeto que estava começando na zona norte, muito respeito e consideração, pois acredito que naquele dia, assim como ele estava realizando um dos seus, viu um muleke cheio de sonhos, vontades... e alí abri a idéia do CICAS (Centro Independente de Cultura Alternativa e Socias) falou-me doSacolão Das Artes que assim como o CICAS está comemorando seu quarto ano de existência e batalha pela cultura da pereferia... e por aí vai, vi em vários eventos e tamu junto pra poder somar no que der com os irmão que incentiva a poesia independente, os movimentos sociais, o fortalecimento dos movimentos, a divullgação de outros... aê Santa Catarina Binho e suas diversas técnicas, com suas postesias, encontros, palestras... tem muita coisa pra nos ensinar sobre essa teoria popular que ta crescendo sobre a cultura das massas. Muito foda o trabalho desse cara! promete a parada, e quero chegar junto! parabens a todos envolvidos, organizadores! sucesso!
EH NÓIS!
Humberto Fonseca
EuCor Reprime Brasil
Estudo Cinematográfico Utopista Onipresente Regionalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário